A sua satisfação é muito importante para a Carlix. Siga as dicas abaixo para evitar ou facilitar operações de troca e devolução!

-Antes de realizar a compra, verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensão, compatibilidade, marca, modelo, ano e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, evitar transtornos.

-Em caso de dúvidas, esclarecê-las junto ao nosso SAC.

-Recusar produtos com embalagens violadas.

-Se o produto apresentar problemas no ato do recebimento, entrar em contato imediatamente com o nosso SAC.

-O prazo de trocas e devoluções é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto.

-A Carlix reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido.

-Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do cliente

Importante: antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

A Carlix garante ao seu cliente o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto para efetuar a devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas.

Neste caso o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos Carlix (de igual valor e para produtos disponíveis em estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete). Entretanto, antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atenderá suas expectativas.

Para efetuar a troca ou devolução, é necessário atender os seguintes critérios:

-O prazo para desistência ou troca do produto, deve estar dentro de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

-É imprescindível que o produto esteja dentro da embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (Antes de enviar se certificar que o produto se encontra em embalagem segura).

-É preciso juntar e enviar a Nota Fiscal com o produto, com as seguintes informações:

-Código de autorização (transmitido pelo SAC).

-Nome completo do cliente.

-Endereço completo.

-Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido.

-Relação de produto(s).

-Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a CARLIX fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.
Importante: antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

A CARLIX fará a análise da ocorrência recebida através do SAC e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.

Quando o produto for recebido pela CARLIX, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em que o produto se encontra. Estando dentro dos critérios, será providenciado o envio de outro produto no caso da troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução).

DEVOLUÇÃO

Se o cliente optar pela devolução do produto, a CARLIX restituirá o pagamento das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento:

-Cartão de crédito: A Carlix solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.

-Boleto: Nas compras realizadas por boleto bancário, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, a qual informará ao cliente como proceder.

-Transferência bancária: Nas compras realizadas por transferência bancária, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, a qual informará ao cliente como proceder.O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

TROCA

No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pela Carlix, o que ocorrerá após recebimento e análise do produto anteriormente recusado e aprovação da troca.

PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia e buscar atendimento junto ao fabricante através de Centrais de Atendimento e ou ainda procurar assistências técnicas por eles indicados. Da forma acima indicada, o atendimento terá melhores e mais rápidos resultados, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o consumidor deverá efetuar contato com o nosso SAC.
Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:

-O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem de embalagem segura, envio de segunda via da nota fiscal referente ao equipamento e descrito a parte o motivo da devolução, a Carlix fica isenta de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.

-No caso de um produto apresentar problema de fabricação a Carlix reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.